TIPOS DE BARCOS PARA ALUGAR: ESCOLHA O MODELO IDEAL PARA SEU PASSEIO

Conhecer as características dos diferentes tipos de barcos para alugar é uma boa forma de garantir diversão com liberdade, seja para um passeio em família ou para curtir com os amigos. 

Portanto, se você está planejando suas próximas férias ou final de semana, confira os barcos disponíveis na Odisea e descubra o modelo ideal para seu próximo passeio. 

PRINCIPAIS TIPOS DE BARCOS PARA ALUGAR 

1. Lanchas

A lancha é um dos barcos mais práticos, comuns e versáteis, podendo ser utilizada em diferentes tipos de mares. São embarcações de pequeno a médio porte, com propulsão principal a motor, ágeis, rápidas e mais simples de manobrar.



Indicadas para diferentes atividades e experiências, as lanchas podem ser classificadas como: 

São modelos de pequeno ou médio porte, conhecidos por sua flexibilidade e conforto. Podem ser de proa aberta, para passeios rápidos durante o dia, ou cabinadas, com um espaço fechado reservado, que pode trazer desde uma pequena cozinha até espaços para socializar.

Esse tipo de lancha é normalmente utilizado em passeios por praias, prática de mergulho e snorkel, entre outros. 

Parecidas com as lanchas para passeio, as esportivas se diferenciam pelo design otimizado para a prática de esportes aquáticos, como wakeboard ou water-ski, além de apresentarem grande desempenho e velocidade e não contarem com muito espaço ou conforto extra.

São barcos de médio porte, com espaço interno para passar a noite a bordo, além de ter a bordo itens de conforto que garantem uma ótima experiência para quem quer passar a noite a bordo, como, por exemplo, gerador, ar-condicionado, entre outros. Por essa característica, esse tipo de lancha costuma ser escolhida para percursos e ou estadias maiores.

 

2. Veleiros 

Os veleiros são barcos movidos pela força do vento, no entanto quase todos contam com motor para ajudar na atracação e na navegação em dias de pouco vento. 

Por isso, exigem conhecimentos básicos sobre procedimentos de segurança, vento, maré, entre outros. Diante disso, são embarcações que frequentemente requerem experiência e habilitação para navegar, sendo indicadas para trajetos de qualquer tipo, desde o uso diário até semanas a bordo.



Nessa categoria, existem dois tipos de embarcações: 

 

3. Catamarãs

Entre os tipos de barcos para alugar, temos também o catamarã, que pode ser veleiro ou motorizado (como uma lancha), que se destaca por ser muito estável e espaçoso, além de poder alcançar áreas de menor profundidade e cortar melhor as ondas durante a navegação.

O modelo tem dois cascos paralelos e um grande espaço entre eles, onde fica o convés, a área de convivência e a cozinha, por exemplo. Outro diferencial desse tipo de embarcação é a presença de convés dianteiro e traseiro, com plataforma para banho e muito espaço para reunir toda a família ou os amigos.

 

4. Iates

Por fim, temos os iates, que são os mais luxuosos entre todos os tipos de barcos para alugar, destacando-se pelo espaço e o conforto que oferecem. 

Disponíveis em diferentes tamanhos, os iates costumam ter várias cabines e banheiros, cozinha, áreas para refeições e lazer, sendo perfeitos para os dias de férias em alto-mar. 

Agora que você já conhece os tipos de barcos para alugar na Odisea, está na hora de começar a planejar a sua próxima viagem em alto mar! Confira nossa seleção de embarcações e faça sua reserva! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *