5 passeios de barco imperdíveis no Brasil

5 passeios de barco imperdíveis no Brasil

Passeios de barco são uma ótima forma de descobrir lindas paisagens, fazer mergulhos por lugares incríveis e viver experiências emocionantes. Pensando em quem ama navegar com a família e os amigos, listamos neste post 5 passeios de barco imperdíveis no Brasil. 

Confira a seguir as melhores ideias de passeio náutico e planeje seu próximo roteiro pela costa brasileira. 

PRINCIPAIS TIPOS DE BARCO DE PASSEIO 

O Brasil tem cerca de 8.500 quilômetros de litoral e 35 mil quilômetros de rios e canais navegáveis. Isso significa que o Brasil apresenta um dos maiores potenciais para o turismo náutico no mundo.

Por isso, seja para navegar, praticar esportes aquáticos ou fazer outras atividades na água, é necessário conhecer os diferentes tipos de barco e escolher o modelo ideal para realizar um passeio:

PASSEIOS DE BARCO IMPERDÍVEIS NO BRASIL 

O turismo náutico é muito forte no Brasil e possibilita conhecer diversos lugares incríveis, indo desde a costa Norte até a costa Sul do país. Portanto, se você quer montar um roteiro náutico perfeito, confira algumas cidades que são famosas por passeios de barco: 

1. Angra dos Reis

Angra tem 365 ilhas, sendo Ilha Grande a maior delas, responsável por proteger a região contra as correntes oceânicas. As águas são fáceis de navegar, possuem rica vida marinha e permitem a realização de diversos esportes náuticos.

2. Rio de Janeiro 

O Rio de Janeiro, conhecido como Cidade Maravilhosa, tem paisagens deslumbrantes e oferece uma vista exuberante do mar. Os passeios de barco podem passar pelo entorno da Baía de Guanabara, pela praia do Flamengo e por diversas ilhas oceânicas, como Tijucas, Maricás, Rasa e Cotunduba.

3. Salvador

A Baía de Todos os Santos, em Salvador, é a segunda maior do mundo e a maior da costa litorânea brasileira. Nesta área, destaca-se a Ilha dos Frades, com águas tranquilas, mornas e cristalinas, sendo ideal para a prática de  snorkelling e standup paddle.

Entre os passeios de barco imperdíveis no Brasil, vale citar também Itaparica, região conhecida pelos esportes náuticos e com um pôr do sol encantador.

4. Ubatuba 

Com mais de 100 praias, Ubatuba se destaca pelas paisagens de águas limpas, areia branca e rica vida submarina. Entre as praias mais bonitas, destacamos Almada, Prumirim e do Félix, ao norte, e Enseada e Lázaro, ao sul.

5. Guarujá 

Guarujá, conhecida como a Pérola do Atlântico, tem destinos mais privativos, mas que podem ser acessados por barcos, além de ilhas belíssimas, como Ilhas das Cabras, da Moela e das Palmas. 

Para quem prefere locais mais tranquilos, as praias do Éden, São Pedro, Iporanga, Sangava e Cheira Limão possuem cenários deslumbrantes e são a solução perfeita.

COMO ESCOLHER O DESTINO PARA SEU PASSEIO DE BARCO

Na hora de planejar um passeio de barco e fazer um roteiro perfeito para navegar com a família e amigos, a dica é considerar alguns aspectos:   

Têm passeios que duram apenas uma hora e outros que duram o dia inteiro. Por isso, é importante considerar a duração do passeio para se programar e aproveitar bem o destino. 

Outro ponto importante é a distância até a cidade, principalmente se precisar de assistência médica ou comprar algo para a viagem, por exemplo.  

Um aspecto fundamental ao fazer passeios de barco imperdíveis no Brasil é escolher uma empresa especializada e de confiança, com barcos novos e conservados, além de equipe certificada e preparada, como a Odisea. 

Baixe agora nosso aplicativo na App Store ou Google Play e encontre o mundo náutico ao seu alcance ou acesse nosso site e alugue a melhor embarcação agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *